MOÇAMBIQUE e Seus Mistérios - MISSÃO ÁFRICA PIEIA
Fale Conosco: (75) 3616 6785 / 9162 3413 - contatos@pieia.org
Home » » MOÇAMBIQUE e Seus Mistérios

MOÇAMBIQUE e Seus Mistérios

FOTO

Queridos Companheiros de Missões,

Vários irmãos nos questionam, buscando informações histórias, geográficas e culturais de MOÇAMBIQUE.
Atendendo a estes pedidos, decidimos publicar em nosso blog além de informações diretamente ligadas a nossa missão (relatórios missionários e de projetos, cartas de missionários, etc), curiosidades, traços culturais interessantíssimos e um pouco da tragetória de luta, sofrimento e conquistas deste povo maravilhoso que Deus colocou em nossos corações.

Enquanto pesquisava, tanto na internet como em livros e através de entrevistas com irmãos locais, meu desejo de conhecer mais ainda os detalhes extraordinários desta cultura aumentava.


A cada passo percebo o quanto é dificil falar de Moçambique como "um todo", considero impossivel. A multiplicidade de etnias gera diferenças gritantes entre dois amigos, vizinhos, colegas de trabalho, enfim, entre nacionais. Mesmo convivendo baseados na mesma lei, tendo o mesmo presidente e língua oficial, os moçambicanos preservam riquezas culturais como: custumes étnicos e condutas tipicamente caracteristicas, línguas tradicionais/materna ("dialetos"), forma de se trajar, pinturas corporais com significação variada a depender da etnia, enfim...

É tanta coisa que não tem como não se encantar.

Após mais de 10 anos de convivência em Moçambique, pretendo expor neste espaço "Moçambique & Seus Mistérios", tudo que aprendi deste país que seja possível traduzir em palavras, haveram detalhes que certamente escaparam da minha ótica, não por falta de atenção, mais pelo fato de que teria de ter nascido Moçambicana para que me fosse possivel entender "tim-tim-por-tim-tim" o porque de muita coisa por aqui.

Tambem postarei artigos, videos, fotos, documentarios e outros materiais de vários autores com seus devidos créditos, tudo que for útil para facilitar a nossa viagem rumo aos mistérios desta nação.


Prometo fielmente que entre palavras soltas compartilharei com os interessados o que há de amor e dor neste país que me marcou.



Missionária Thayanne Fernandes


ONDE HÁ DOR E SOFRIMENTO TAMBÉM A BELEZA DE ENCHER OS OLHOS

MOÇAMBIQUE É LINDO

Share this article :

Um comentário:

Amado (a),
Deixe aqui sua mensagem de apoio, comentário, sugestão, enfim...
Ore por nós e que Deus continue te abençoando.

 
| |
Powered by Blogger
Copyright © 2014. MISSÃO ÁFRICA PIEIA - All Rights Reserved
------------