PROJETO DE AMPARO INFANTIL - CONHEÇA E AJUDE-NOS - MISSÃO ÁFRICA PIEIA
Fale Conosco: (75) 3616 6785 / 9162 3413 - contatos@pieia.org
Home » » PROJETO DE AMPARO INFANTIL - CONHEÇA E AJUDE-NOS

PROJETO DE AMPARO INFANTIL - CONHEÇA E AJUDE-NOS

PAI – Projeto de Amparo Infantil
A população de Moçambique é formada majoritariamente pór: - Crianças - Adolescentes - Jovens. O projeto PAI se ocupa em evangelizar, alimentar, vestir, calçar, bem como dar a assistência dentro das nossas possibilidades ás crianças carentes em Moçambique - Beira.


Atualmente um núcleo do Projeto funciona em nossa Base na Beira, outros funcionam no interior, nas aldeias já alcançadas por nossa Missão, executando suas atividades tanto através de projetos temporários (realizações de doações e assistência em períodos de supervisão) quanto por meio das escolas de alfabetização que têm funcionado em nossas igrejas. Porém, nosso principal ponto de atuação é o Grande Hotel na Beira. Hotel que esteve aberto entre 1952 e 1963 e fechou em conseqüência da Guerra Colonial, tornando-se um campo de refugiados, casa dos desalojados da guerra. Fora os projetos temporários realizados no interior, temos dado assistência diária a mais de 500 Crianças nos núcleos da cidade da Beira.
O Grande Hotel



Atualmente é ocupado por milhares de pessoas, famílias desfavorecidas que lá se instalaram durante a guerra e resistiram a todas as tentativas do governo de tirar-los de lá. Do Grande Hotel tudo foi retirado: Chão, Azulejos e Canalizações. A piscina, antiga piscina hoje serve como reservatório de água para lavar a roupa e o bar da piscina como urinol.




As divisões do outrora faustoso Grande Hotel, hoje são compartilhadas com ratos do tamanho de cães. Ali não há água nem luz e onde já foi um magnífico jardim jazem agora os mais variados detritos que são atirados das varandas. Há um cheiro nauseabundo de urina no ar. Crianças são banhadas no terraço dos quartos, baldes de água são trazidos de fora, quartos servem também de sala de jantar e estão cheios de humildes mobílias, a cozinha faz-se no corredor, com panela em cima do carvão.
Há no Grande Hotel um elevadíssimo nível de pobreza e uma taxa de desemprego alarmante, desprezadas as condições reais de sobrevivência das famílias ali fixas, geralmente nada se faz para mudar o quadro. Não assistidos e orientados muitos jovens e adolescentes trilham caminho curto em direção a morte transformando o Grande Hotel num pólo de disseminação do vírus HIV. Tudo ali cooperar para que se tornem vítimas da SIDA (HIV) mesmo antes de atingirem a maturidade. De acordo com fontes do Governo, a província de Sofala cuja capital é a cidade de Beira, possui a mais alta taxa de prevalência de HIV em Moçambique.(Fonte: http://www.sida.org.mz/)


O quadro visível no Grande Hotel tocou profundamente em nossos corações desde o primeiro contato. As crianças, muitas órfãos de pai, mãe ou ambos os progenitores sobrevivendo dia após dia em meio a todo este caos nos constrangeu a fazer algo capaz de mudar o ruma da história destes pequenos indefesos.


Evolução do Projeto no Grande Hotel




Inicialmente, timidamente começamos seguindo a orientação que Deus plantou em nossos corações realizando cultos, programas infantis, distribuindo sempre que nos era possível algum lanche, brinquedo e principalmente semeando amor e esperança em cada coraçãozinho. Cada vez que chegávamos mais perto, sentíamos quão grande ainda era o caminho que tínhamos a trilhar. Com um passar dos anos o projeto se consolidou, Deus nos concedeu uma Grande vitória, com ajuda de pessoas e igrejas hoje conseguimos uma vez por dia fornecer uma simples alimentação para aquelas crianças (Pão e Suco). Temos consciência que para muitas delas esta tem sido a única alimentação diária e embora isto parta-nos o coração não temos condições ainda para fornecer 2 refeições ou ao menos mudarmos o cardápio para uma alimentação mais sólida diariame (A mudança de cardápio só ocorre quando recebemos ofertas específicas para eventos como dia das crianças).
Além do compromisso espiritual e a alimentação destas crianças, também as apoiamos com material escolar e com aulas de reforço, isto acarreta custos que nos faz investir cada centavos doado para o projeto, e ainda, quando o que arrecadamos não cobre os gastos, sacrificamo-nos aplicando neste projeto recursos destinados a família, a missionários e até a outros projetos. Pedimos a Deus sabedoria para agir com justiça e jamais deixarmos faltar o pão a nossas crianças.
Como fazer parceria neste projeto?
1- Dando Oferta livre para aplicação em qualquer parte deste projeto.
2- Apoiando a construção de infra-estrutura do projeto.
3- Adotando uma criança carente.

4- Dando uma oferta livre para aplicação em qualquer projeto da missão.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE COMO NOS AJUDAR, POR FAVOR CONTATE-NOS:
PIEIABRASIL - (75)36166785 / 91623413 - Missionária Thayanne Fernandes
PIEIAMOÇAMBIQUE - (00XX258) 825678109 - Pr. Itamar Fernandes de Jesus
PARA EFECTUAR OFERTA LIVRE
BRADESCO AG. 013-9 C/c 1294520-0
B.BRASIL AG.1267-x C/c 40902-2
MINISTÉRIO INTERNACIONAL MISSÕES PIEIA
Share this article :

2 comentários:

  1. A paz do Senhor pastor Itamar, gostei bastante do blog de voces, fico feliz por ver que voces realizam o trabalho missionário realmente com amor.
    Deus vos recompensará por toda renuncia, prometo esta sempre orando por voces e por este ministério e tambem contribuirei. Anotei o numero da conta de voces... Realmente amei o trabalho. contem comigo meus irmãos.

    Olinda - vitória da conquista -Ba

    ResponderExcluir
  2. Carlos Oliveira - feira de Santana - BA29 de fevereiro de 2012 às 04:51

    A Paz do Senhor para todos os irmãos em Moçambique.
    Estamos orando pelos irmãos e pedindo a Deus que venha derramar da sua Graça sobre vós, estaremos neste mês de março divulgando o vosso trabalho que com certeza não é vão no Senhor.Sei que as dificuldades encontradas pelos irmãos são muitas mas o vosso descanso é o Senhor.Que o Senhor continue vos dando força,graça,sabedoria e muito amor.

    ResponderExcluir

Amado (a),
Deixe aqui sua mensagem de apoio, comentário, sugestão, enfim...
Ore por nós e que Deus continue te abençoando.

 
| |
Powered by Blogger
Copyright © 2014. MISSÃO ÁFRICA PIEIA - All Rights Reserved
------------