Google planeja usar balões dirigíveis para levar Wi-Fi a regiões da África e Ásia - MISSÃO ÁFRICA PIEIA
Fale Conosco: (75) 3616 6785 / 9162 3413 - contatos@pieia.org
Home » » Google planeja usar balões dirigíveis para levar Wi-Fi a regiões da África e Ásia

Google planeja usar balões dirigíveis para levar Wi-Fi a regiões da África e Ásia


O Google está investindo para desenvolver redes sem fio de alta velocidade em regiões da África Subsaariana e do sudeste asiático. Em torno de 1 bilhão de pessoas poderão ser conectadas. Nas cidades onde existe já internet, a velocidade ficará mais rápida. Já regiões rurais sem conexão poderão ter acesso à tecnologia.
Segundo fontes ouvidas pelo Wall Street Journal, o Google poderia usar balões dirigíveis capazes de transmitir sinal de internet para longas distâncias. O uso de um mix de tecnologias, como satélites e antenas de rádio, está no horizonte da empresa.
O Google planeja trabalhar em conjunto com companhias locais de telecomunicações e fornecedores de equipamentos de mercados emergentes. Ao mesmo tempo, também ajudaria a desenvolver um modelo de negócio regional. De acordo com o WSJ, ainda não está claro se o Google já firmou parcerias. A empresa não quis comentar o tema.
Além dos balões dirigíveis, o Google poderia usar a frequência de ondas de rádio reservadas para redes de televisão para criar as redes. Isso, se os governos locais permitirem – dizem as fontes ouvidas pelo WSJ.
Mais usuários
O potencial de 1 bilhão de novos usuários de internet é interessante para os negócios do Google, pois poderia ampliar o uso de serviços como a busca na web e o YouTube e, assim, crescer a conta publicitária. Atualmente, 87% da receita do gigante do buscas é resultado da venda de anúncios online.
Além disso, como parte do plano, o Google também estaria trabalhando na produção de microprocessadores e de um smartphone Android – ambos de baixo custo. O WSJ comenta que o Google quer, cada vez mais, dominar e controlar todos os pontos de conexão das pessoas com a internet.
Energia elétrica
Parte das regiões escolhidas pelo Google para o projeto – África Subsaariana e sudeste asiático – coincidem com informações do Banco Mundial divulgadas hoje sobre acesso a energia elétrica no mundo.
Segundo o Banco Mundial, 1,2 bilhão de pessoas não têm acesso a eletricidade no mundo. Dessas, 87% vivem na África Subsaariana ou no sul da Ásia. Além disso, as áreas rurais são as mais prejudicadas, pois concentram 85% das pessoas que vivem sem eletricidade.

FONTE: Mariana Congo - http://blogs.estadao.com.br/radar-tecnologico/2013/05/28/google-planeja-usar-baloes-dirigiveis-para-levar-wi-fi-a-regioes-da-africa-e-asia/
Share this article :

Um comentário:

  1. Q Deus continue abençoando cada missionario,q ta fazendo essa obra tão bonita de evanjelisação...
    Q Deus os guarde e vos abençoe grande e ricamente...

    ResponderExcluir

Amado (a),
Deixe aqui sua mensagem de apoio, comentário, sugestão, enfim...
Ore por nós e que Deus continue te abençoando.

 
| |
Powered by Blogger
Copyright © 2014. MISSÃO ÁFRICA PIEIA - All Rights Reserved
------------