ODISSÉIA - Compromisso - MISSÃO ÁFRICA PIEIA
Fale Conosco: (75) 3616 6785 / 9162 3413 - contatos@pieia.org
Home » » ODISSÉIA - Compromisso

ODISSÉIA - Compromisso


COMPROMISSO...
Texto: Jo 15.14 – Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.

Ontem (Domingo) o Pr. Flavio Hermenegildo (Gildo), meu colega de ministério e meu amigo pessoal ministrou sobre um assunto que merece toda atenção.


Compromisso Com Deus era o tema da mensagem.


Quando ele falava eu me lembrei de uma sena interessante que me ensinou bastante sobre compromisso.


Estávamos no Brasil, na cidade de Feira de Santana – Bahia, cansados, pois acabávamos de sair de seis dias de conferencia em Curitiba e no dia que chegamos a Feira, (uma Sexta Feira) participamos de dois cultos e depois destes alguns irmãos nos levaram pra jantar e enquanto isso o meu pastor falava da viajem que teríamos no dia seguinte para participar de um culto missionário a convite de uma igreja em Una, uma cidade a cerca de 580 km de onde estávamos.


Todos que estavam à mesa conosco diziam que era melhor ligar para o pastor que nos esperava e cancelar a viagem porque teríamos que viajar o dia, participar do culto à noite pra de seguida pegar a estrada de volta porque Domingo 8h00min eu teria que ministrar na igreja que enviou a família do meu pastor para o campo missionário e as 10h00min teríamos que estar em outra igreja.


Achei ótima a idéia de ligar pra desmarcar a viajem. Pois seria uma viajem de risco...


Fui dormir pensando que o meu pastor aceitaria a idéia e poderíamos descansar pelo menos um dia. Mais pra minha surpresa ouvi de manhã cedo aquela voz grossa me chamar: Bena, Bena... Acorda porque temos que ir...


Era o meu pastor me chamando pra viajarmos.


Quando falei pra ele que não custava nada ligar e dizer que já não daria pra irmos ele disse: É COMPROMISSO... TEMOS QUE IR VAI SER DURO MAIS TEMOS UM COMPROMISSO E A QUALQUER CUSTO TEMOS QUE CUMPRI-LO.


Então o pedi para cancelar a nossa participação nos cultos em Feira de Santana, Domingo de manhã, ele disse: NÃO VAMOS CANCELAR NADA, PASSAREMOS A NOITE NA ESTRADA PRA CA ESTARMOS CEDO E CUMPRIR COM OS NOSSOS COMPROMISSOS TODOS.


Fomos, chegamos a Una e tivemos um culto cheio da Graça de Deus, curas, libertação... Foi uma maravilha.


23h30min o culto terminou e 00h00min estávamos pegando a estrada de volta a Feira de Santana aonde chegamos 07h00min e eu fui logo pra igreja onde tinha que ministrar e Deus não deixou de nos honrar com a Sua presença. As 10h00min fomos pra outra igreja onde Deus mais uma vez usou o meu pastor e curou muitas pessoas.

14h00min estávamos a almoçar pra 2horas depois nos separarmos, o meu pastor ia viajar 60 km e eu ia ficar em uma igreja em Feira naquela noite.


COMPROMISSO...


VOCÊ TEM COMPROMISSO COM DEUS?


Deus só tem compromisso com aqueles que têm compromisso com Ele, ao cumprir com os nossos compromissos Deus nos recompensou dando graça e força pra ministrar, nos usou... E nos protegeu.


Ter compromisso com Deus significa entender, ter consciência do nosso chamado. Jo 15.1-4,16; Mt 28.19-20


Estamos aqui no campo missionário trabalhando dia e noite para cumprir esse chamado.


Se acertou ou prometeu a alguém, cumpra...


Se prometeu a Deus, cumpra...


Olhe para a obra missionária e cumpra o compromisso de interceder, de participar suas finanças


Quantos missionários já passaram por tua igreja e você fez um voto de oração, de compromisso financeiro e ate agora só ficou nas tuas palavras?


Não tem como uma igreja dizer que está envolvida na obra missionária quando não ora e não mantém a obra. Quando não tem um compromisso com a obra...


Cumpra com a sua palavra sempre.


Nossa especial gratidão ao Kelvin e Everaldo que nos fizeram companhia na viajem pra Una e um especial KHANIMAMBO (OBRIGADO) a todas as igrejas, pastores e crentes que oram e contribuem para obra missionária no geral.


Deus Abençoe


Pr. Benamor Mascarenhas
Share this article :

0 comentários:

O que achou desta postagem?

Compartilhe conosco...

 
| |
Powered by Blogger
Copyright © 2014. MISSÃO ÁFRICA PIEIA - All Rights Reserved
------------