NOSSA HISTÓRIA - MISSÃO ÁFRICA PIEIA
Fale Conosco: (75) 3616 6785 / 9162 3413 - contatos@pieia.org
Home » » NOSSA HISTÓRIA

NOSSA HISTÓRIA

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1973 o Pastor Itamar Fernandes tinha 10 anos de idade quando numa noite ele sonhou que estava em um lugar muito pobre. Haviam casinhas de cobertura de capim e com paredes de barro. Naquele lugar moravam pessoas de cor negra, e naquele sonho o Pastor entendia que também morava ali. Porém ele não sabia que aquele lugar era a África.
Os anos se passaram, e em 1997 ele foi enviado juntamente com sua família pela ADEFS-BA (Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Feira de Santana – Bahia) para a África - aldeia de Inhaminga.
O propósito do Pr. Itamar Fernandes no início da sua trajetória missionária era realizar cruzadas e ministrar seminários de libertação para os líderes das igrejas de Moçambique, visto que no Brasil desenvolveu por vários anos o ministério de libertação.
Ser missionário é ser movido pelos propósitos de Deus, e Ele estava prestes a revelar ao jovem missionário o seu real propósito levando-o a Moçambique.
O tempo escolhido por Deus para revelar como usaria a Família Fernandes no campo missionário chegou durante uma viajem ao Zimbabwe - país vizinho de Moçambique.
Numa das noites de estadia naquele país Deus visitou o Pr. Itamar e revelou o que hoje é a MISSÃO ÁFRICA PIEIA. Naquela noite Deus lhe mudou o propósito dizendo que o seu trabalho primordial na África seria:
(1)Plantar Igrejas (2)Treinar Obreiros (3)Enviar e manter os obreiros nas aldeias (4)Construir as igrejas e casas pastorais nas aldeias (5)Plantar a roça para ajudar na alimentação dos obreiros e doentes em cada aldeia.


Foi neste tempo que surgiu o projeto de UMA IGREJA EM CADA ALDEIA.


Em 1998, a Família Fernandes fundou a MISSÃO ÁFRICA PIEIA, missão que sempre foi mantida por ofertas de pessoas e igrejas parceiras.
Seis meses depois de terem plantado duas igrejas na aldeia de Tchosse e Inhataca a Família se mudou para a cidade da Beira e começaram uma igreja na garagem da sua casa.
Permanecendo com a visão de alcançar as aldeias no interior da África, na mesma medida em que a sede na cidade da Beira crescia com o surgimento de novos projetos, mais igrejas em aldeias eram fundadas, chegando a 2011 com mais de uma centena de igrejas plantadas.

Uma confirmação maravilhosa que se estava no Centro da Vontade de Deus, aconteceu no ano de 2000.
Numa tarde quando o Pr. Itamar passava numa aldeia da África, Deus lhe falou: Lembras do sonho que te dei quando tinhas 10 anos de idade?
Tudo ficou claro. Ele pode ver de fato tudo que tinha sonhado. As casinhas, as pessoas e até um macaco que estavam no seu sonho. Uma injeção de convicção. Deus realmente o chamara para plantar igrejas nas aldeias.


Mateus 9:35
"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando toda sorte de doenças e enfermidades."

"A obra de Deus começa difícil, torna-se impossível e então é feita".
(Hudson Taylor )

QUEM SOMOS

Somos uma missão interdenominacional que tem como objetivo principal a evangelização das aldeias africanas.
Desenvolvemos em Moçambique além do PLANTIO DE IGREJAS NAS ALDEIAS, vários projetos sociais e evangelísticos, tais como: PAI – Projeto de Amparo Infantil, ESPAMMO – Escola de Pastores e Missionários de Moçambique, CASE – Centro de Apoio Social e Evangelístico, RÁDIO PIEIA – Um Santo Som, FE – Frente de Evangelização (Cruzadas), Projeto FILEMON – Evangelização em Cadeias, BASE DE JERUSALEM – Igreja Sede, onde subprojetos são desenvolvidos a exemplo do Curso de Alfabetização para jovens e adultos, CINEGOSPEL – Exibição gratuita de Filmes evangélicos como estratégia para alcançar os jovens. CPA - Centro de Produção de Alimentos.

Somos uma Missão, uma família, um exército, um conjunto de servos, irmãos em Cristo, conscientes da necessidade de expansão do amor, da graça e da salvação em Jesus, buscando atender o Ide do Mestre e amenizar o Clamor da África.

COMO FAZEMOS

Sobrevivemos a mais de uma década de missões, aperfeiçoando a cada dia o exercício de cada projeto, crescendo, aprendendo, graças a misericórdia de Deus que nos transforma a cada amanhecer em um canal de bênçãos.
Deus tem levantando pessoas, igrejas, organizações que se unem a nós, abraçando o desafio de lutar por UMA IGREJA EM CADA ALDEIA e contribuir para que não tenhamos que paralisar nenhum projeto.


A realização de todos os nossos projetos só tem sido possível ao longo de todos estes anos porque pessoas que amam as almas nos ajudam com o que podem para que as alcancemos para Cristo.


Algumas Igrejas têm enviado e mantido missionários, adotado parte do sustendo de projetos. Irmãos de forma individual ou conjunta têm sido levantados por Deus para adotarem obreiros nacionais, ajudarem na manutenção de projetos, enviarem materiais de trabalho ou custearem a obtenção dos mesmos, patrocinarem a construção de igrejas tornando-se “pais na fé” de uma congregação no Interior da África.


Entendemos que o obreiro nacional é capaz de ir mais longe, chegando facilmente a lugares que o estrangeiro dificilmente chegaria. Partindo deste pressuposto investimos na formação dos irmãos nacionais para liderarem nossos projetos. A presença do missionário estrangeiro é sempre para ocupar o lugar de coordenação, supervisão e apoio na formação dos lideres em questão.


Os Missionários estrangeiros trabalham em sistema rotativo, podendo desta forma, supervisionar os diversos projetos da missão na medida em que seja necessário a depender também do próprio ministério pessoal do missionário em causa.


PORQUE O INTERIOR DA ÁFRICA?


A nossa missão foi levantada para ganhar as aldeias africanas para Jesus. Nestes anos de duro trabalho missionário temos visto um triste quadro. mais de 80% dos missionários que estão no campo da África, desenvolvem suas atividades nas cidades onde estão geralmente 20% da população do país, pois os outros 80% estão nas aldeias já que eles sobrevivem da agricultura de subsistência. Esta é a realidade de Moçambique e de muitos países africanos. Diante dessa realidade a MISSÃO ÁFRICA PIEIA absorveu o desafio do projeto “UMA IGREJA EM CADA ALDEIA”, desbravando as matas africanas em busca de povos que nunca antes ouviram falar de Jesus.


COMO FAZER UMA PARCERIA NOSSA MISSÃO

De várias formas você pode nos ajudar. Ao longo deste SITE você conhecerá cada detalhe da nossa missão e certamente Deus falará contigo.

Qual projeto tocou forte ao seu coração?

Oramos para que o Espírito Santo te direcione e te der a convicção e paz antes de qualquer outro passo.

As únicas certezas que temos é que precisamos de ajuda, certamente não estamos sóis e Deus é capaz de acender em você a chama missionária.



Ore a Deus sobre isso.

Estamos Orando por Você e aguardamos o seu contato!

contatos@pieia.com 
(75) 3616.6785 / 91623413

"Apoiar um trabalho missionário é um grande desafio aceito apenas por aqueles que são portadores de uma grande visão"
(Olinto de Oliveira missionário em Macau / China.)

"Se Deus quer a evangelização do mundo, mas te recusas a sustentar missões, então te opões à vontade de Deus".
(Oswald Smith)
Share this article :

15 comentários:

  1. A paz do senhor, louvo a DEUS pela vida de todos q se empenham em se desporem a fazer a obra missionaria, gostaria muito de me envolver na obra missionaria tbm, oq posso está fazendo alem de orar e ajudar financeiramente? quero muito ser voluntaria nessa obra.
    um abraço
    A PAZ DO senhor
    meu IMAIL srta_luk3@yahoo.com.br
    entrem em contato comigo por favor

    ResponderExcluir
  2. Pastor Itamar,
    A paz do Senhor !

    Nós aqui da Igreja de Vila Falchi continuamos, orando e contribuindo com este trabalho e mandamos um forte abraço encorajador ao irmão juntamente com sua família e que Deus em Cristo continue lhe abençoando e livrando e prosperando seus caminhos...
    É o desejo manifesto dos Irmãos da Assembléia de Mauá

    ResponderExcluir
  3. EU PEM PESSO A DEUS,TODOS OS DIAS POR VOCEIS,QUE DEUS POSSA ABENÇOAR ESTE MINISTERIO MUITO MAIS.EM BREVE ESTAREI AJUDANDO PARA GOLRIA DE DEUS.ASS MICHELLE FORTUNA DA IGREJA CENTRO EVANGELISTICO PROVOCADOURES DE MILAGRES,BRASIL ARARUAMA.

    ResponderExcluir
  4. Estivemos trabalhando em moçambique por três anos, em matola, hoje estamos de volta ao brasil sonhando cada dia com nosso regresso, esperando em Cristo o sermos enviados novamente ao campo... que Deus possa continuar abençoando vosso trabalho e quem sabe um dia possamos trabalhar juntos ai... fiquem na paz de nosso criador

    ResponderExcluir
  5. Pastor Itamar e família, a paz do senhor. Sou da Igreja Assembléia de Deus em Ilhéus-BA e gostaria de parabenizar-lhe pelo belíssimo trabalho de Missões que tens feito no Interior da África juntamente com sua família e a orientação de Deus. Que o senhor Jesus esteja sempre abençoando de maneira poderosa esse lindo ministério, pois, não é obra fácil e nem sempre se encontra pessoas com tanta coragem e fé de levar o evangelho a lugares desconhecido por muitos. Um grande abraço de seu irmão em Cristo Jesus. Estarei orando por ti nesta obra de missões. Que Deus continue lhe abençoando, paz.

    ResponderExcluir
  6. A paz do senhor Pastor itamar sou da igreja ministerio apostolico Dunamis onde o senhor ali esteve ontem ,quero lhe parabenizar por essa obra abençoada, ja era apaixonada por misooes em especial a africa agora conhecendo td isso estou mais apaixonada ainda vou estar orando por vcs e contribuindo com essa obra maravilhosa atraves do meu ministerio e sei que Deus ainda vai me levar ai para visitá-los pois tenho o sonho de conhecer a Africa sei tb q Deus ta me preparando p isso.Que o Senhor continue abençoando abundantemente com uma medida sacudida e transbordante a vida de tda vcs que compoem essa obra linda em nome de Jesus!contatos: graci 75(82445993)gracimaravilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que benção..
    Muito bonito isso que voces fazem. Vou orar pra Deus sempre dar forças a vocês e pela essas vidas ai na africa para que eles possaõ estar sempre aceitando o nosso Senhor!!
    Tenho uma amiga minha que deseja ir para ai fazer missoes tambem e se um dia Deus me capacitar tambem irei!!!
    Parabens o mundo precisa de pessoas como voces!!!

    ResponderExcluir
  8. oi sou missionario da igreja evangelica maanaim, queria saber como posso conhecer mais esse ministerio que o senhor Deus vos deu..queria fazer parceria e enviar uma equipe para conhecer o projeto de vocês... espero respostas que Deus abençoe ricamente essa grande obra que voces tem realizado..

    ResponderExcluir
  9. Pr.Itamar,
    Graça e Paz!
    Desde quando entreguei a minha vida ao Senhor Jesus, meu coração arde por esse continente, a ponto entender que só serei 100% realizado fazendo a obra de Deus nesse continente.Pr.Itamar,sinto que esse momento esta cada dia mais próximo,creio que Deus esta preparando tudo a Seu tempo,e peço que ore por minha vida e de minha família. Eu e minha esposa temos 4 filhos com idades de 19,17,11 e 3, somos empresários, residimos na cidade de São Paulo, e temos a benção de pertencermos a Igreja Comunidade da Graça (sede).Essa semana,pretendo conversar com o meu pastor, e falar um pouco de tudo isso, e solicitar sua permissão e benção, para que eu possa ir no Congresso em outubro, acho que o coração dele,vai saltar de alegria e gratidão ao Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Pr.Itamar, a paz do Senhor.
    Fiquei muito impressionada com o vídeo que vi sobre as missões, chorei muito e ate me senti culpada por ter de tudo: uma cama quentinha para dormir, comida, roupas, enfim, coisas simples que a gente muitas vezes nem valoriza. Sonho com o dia em que estas crianças terão pelo menos três refeições no dia, sonho com o sorriso inocente delas. Me sinto privilegiada de ter a oportunidade de contribuir para essa obra pois me sinto pequena diante de pessoas como vc e sua esposa que dão a vida pela obra de Deus. Que Ele seja sua força sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz minha irma. Ficamos felizes quando encontramos pessoas que conseguem sonhar conosco a melhoria para os que mais precisam. Somos gratos por seu apoio, e palavras de incentivos. Obrigado por podermos contar com você.

      Excluir
    2. A paz do Senhor,quero lhe falar que Deus tbm tem uma grande missao na minha vida eu tbm quando tinha a idade de 8 anos sempre sonhava fazendo missoes na africa este e o meu sonho e DEUS conhece o meu coracao e a grande vontade,de ir sei que tudo e no tempo de Deus mas muitas vezes temos que tomar as atitutes e nao ficar parado,ter coragem ter amor pelas Almas quando Deus estar no controle de nossas vidas tudo dar certo mesmo que as vezes nao parece,mas la na frente veremos o milagre a vitoria,as bencao de Deus aqui eu deixo o meu profundo carinho e estarei sempre em oracoes por vcs tenho a certeza que eu estarei em breve juntos a esta linda obra que e fazer missoes nesta terra que DEUS ilumine suas vidas la el proverbios cap 10 ver,22 dizA bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.Amem tudo que fazamos e pelo amor a Deus e pelo AMOR as almas,Fica na grandiosa paz do nosso Senhoe e salvador JESUS CRISTO.Amem

      Excluir
  11. pastor Itamar e familia sou feliz pela sua existencia e pela coragem que o senhor Jesus tem os dado. Eu choro cada vez que acesso para admirar essa obra e para ouvir os videos de louvores comp por exemplo, quem vem me ajudar e a historia cantada por lamuka sua filha . que Deus continue abençoando grandimente essa familia e essa grande e extença obra.

    ResponderExcluir
  12. Vocês são minhas testemunhas",
    declara o Senhor,
    "e meu servo, a quem escolhi,
    para que vocês saibam e creiam em mim
    e entendam que eu sou Deus.
    Antes de mim nenhum deus se formou,
    nem haverá algum depois de mim. (Isaías 43:10)

    ResponderExcluir
  13. rivaldo-dos2012@bol.com.br8 de março de 2015 às 12:51

    Pastor Itamar, que Deus possa abenç/ você e toda a sua familia. trabalho c/ missões aqui na minha Igreja e gostaria de saber mais sobre estes projetos que Deus tem usado o senhor p/ implantar ai em Moçambique vou fazer o culto de missões este mês e o país que escolhi foi moçambique. Estaremos orando p/ toda a Africa. A paz do Senhor. Rivaldo dos santos Lima. SP Assb: de Deus mint: do Belém

    ResponderExcluir

Amado (a),
Deixe aqui sua mensagem de apoio, comentário, sugestão, enfim...
Ore por nós e que Deus continue te abençoando.

 
| |
Powered by Blogger
Copyright © 2014. MISSÃO ÁFRICA PIEIA - All Rights Reserved
------------