Queridos companheiros de missões,
A paz do Senhor Jesus.
Nossa gratidão aos amados por estarem sempre nos cobrindo de oração, compaixão e companheirismo na evangelização do CONTINENTE AFRICANO.
As chuvas estão chegando e com elas chegam também às necessidades. Muita malária, cólera, doenças originárias de ratos e baratas e outras doenças que aparecem em decorrência da umidade deste período chuvoso. Os nossos pastores aparecem, vindo de várias aldeias, a pedir plástico para cobrirem as igrejas que são construídas de barro, para que não caiam. Neste momento a missão tem que clamar a Deus para que eles possam voltar as suas aldeias levando o plástico.
É interessante como isso funciona. A missão não produz nada e por isso não tem dinheiro, mas tudo funciona pela fé. Os pastores das aldeias sabem que não temos dinheiro, mas temos fé e por isso saem de tão longe para vir em busca de socorro, alguns viajam até 200 quilômetros de bicicleta, outros vem de caminhões carregados de madeira e deixam os irmãos nativos orando para que a missão lhes socorra.
E nós o que fazemos? Oramos pedindo a Deus que toque nas pessoas para que elas nos socorram para podermos socorrer estes amados. É assim que tudo funciona PELA FÉ.
Nunca vimos antes tantas mortes neste país. Ainda hoje fui realizar a cerimônia de falecimento de um dos membros da nossa igreja e fiquei assustado com a quantidade de corpos naquela casa mortuária. Mais de 15 pessoas morrem todos os dias em nossa cidade, Os gritos dos familiares, de todas as idades fazem-nos sentir mal e impotentes.
Estamos num estado onde quase 20% da população são portadores de HIV/SIDA.
A dificuldade em unir missionários e pastores é terrível e em decorrência disso fica mais difícil ainda unir as denominações como um povo de Deus e clamar pela saúde deste país.
A feitiçaria cada dia é mais procurada e respeitada e contribui para aumentar o índice de mortes chegando a ser responsável por mais de 50% destas. Muitas famílias perdem anualmente um ou dois membros que vem a falecer em decorrência e algum tipo de feitiçaria.
Pesa sobre nós missionários o dever de apesar de tudo isso termos que continuar lutando e vencendo.
Não foram poucos os desafios e ataques da feitiçaria, que sofremos nestes 12 anos de África. Muitas vezes fomos atingidos por terríveis malárias que nos levaram até o COMA, mas as mãos do todo poderoso, através das vossas orações e súplicas nos manteve com vida, a me, minha família e todos os missionários nacionais e estrangeiros que formam a nossa missão.
Por favor, meus irmãos, orem por esta terra, cubram os missionários com suas fervorosas orações para que possamos agüentar firmes estes terríveis dias e guardarmos a fé.
Seja sempre um Intercessor e colaborador de missões,
Vossos Missionários,
Pr. Itamar Fernandes e família Pieia
0 comentários:
O que achou desta postagem?
Compartilhe conosco...